Andrea Bocelli: uma das vozes mais importantes do mundo em Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre vai receber o ilustre tenor italiano Andrea Bocelli em 23 de setembro, no Estádio Beira-Rio. A última vez que Andrea esteve no Brasil foi em 2016, quando dividiu o palco com as cantoras brasileiras Anitta e Paula Fernandes, atraindo o grande público brasileiro que o acompanha desde o início da sua carreira internacional no final dos anos 90. Agora em setembro de 2018, ele volta com a sua turnê celebrando 20 anos do lançamento do seu álbum Romanza. Além de fazer o show em Porto Alegre, ele também se apresenta em Brasília e São Paulo. O tenor italiano tem no seu currículo mais de 70 milhões de cópias de álbuns vendidas em todo o mundo, das quais estima-se que mais da metade seja de Romanza. Veja abaixo mais informações sobre o artista e a sua obra.

A jornada de Andrea Bocelli na música clássica internacional

Andrea Bocelli e Sarah Brightman

Andrea começou a aprender a tocar vários instrumentos com 6 anos de idade: piano, flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria. Além disso, ele tocava órgão na igreja. Infelizmente, Andrea nasceu com um problema na visão que com os anos o levaram a ficar completamente cego, aos 12 anos. Mas isso não mudou em nada a sua vontade de seguir em frente, sendo que ao terminar o ensino médio ele foi estudar advocacia, continuando sempre ligado com a cultura musical.

Mesmo formado, a música sempre teve um lugar especial no seu coração, e dessa maneira Andrea Bocelli continuou a estudar música em tempo integral. O seu sucesso internacional aconteceu em 1996, quando gravou a música Time to Say Goodbye com Sarah Brightman, sucesso nas rádios por mais de seis meses consecutivos. No ano seguinte lançou o seu álbum mais famoso, o Romanza. Um outro fato importante é como Andrea teve sua carreira guiada por dois grande mentores, Zucchero Fornaciari e Luciano Pavarotti, os quais reconheceram o seu talento como tenor e o ajudaram a criar um legado de sucesso.

Segundo o site oficial do Grammy, que é o maior prêmio dentro da música internacional, Andrea foi nomeado 4 vezes, mas nunca levou o troféu para casa. Segundo uma pesquisa sobre premiações de cantores da Betway, grande parte dos músicos que ganham prêmios têm em média 26 anos, são do signo de câncer, são solteiros e sem filhos. Em 2000, quando recebeu a sua primeira nomeação já tinha 42 anos, sendo do signo de libra, e era casado e com 2 filhos. Ou seja, estava realmente fora do perfil dos principais vencedores dentro da sua categoria. Mas isso não impediu o tenor de continuar a ter sucesso em sua carreira, levando para casa o prêmio do BRITS Awards em 2012 e participando de forma especial do evento deste ano, por exemplo.

O que esperar do novo show de Andrea Bocelli e sua primeira vez em Porto Alegre

(foto: Dave Kotinsky/Getty Images)

Foi graças a Romanza que Andrea Bocelli ganhou reconhecimento internacional. A obra foi remasterizada com as 15 faixas originais, além de mais cinco faixas bônus. O álbum já está disponível para comprar, e também é possível escutar as 20 faixas pelo Spotify. Até hoje, esta obra é referência tanto dentro da música italiana como internacional. Na Itália, este é o álbum de maior sucesso em vendas. O show vai apresentar as 20 canções do CD e está marcado para às 20h, no dia 26 de setembro no Estádio Beira Rio, e os valores dos ingressos vão de 300 reais a 1800 reais. Este show faz parte da sua turnê internacional, que também inclui shows nos Estados Unidos e na Europa. Na data, o cantor também estará celebrando o seu aniversário de 60 anos, já que a data oficial é dia 22 de setembro. Os ingressos podem ser encontrados nesta página. Esta é uma oportunidade única de curtir um dos maiores tenores de todos os tempos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *