Ospa apresenta Música das Américas no Araújo Vianna

(foto: Ana Eidam)

(foto: Ana Eidam)

No domingo, 5 de junho, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre promoverá um verdadeiro passeio musical de ponta a ponta do continente. No seu primeiro concerto no auditório Araújo Vianna em 2016, a OSPA interpreta composições que ganharam os cinemas, as salas de teatro e as ruas da América no século XX. A regência é do maestro Evandro Matté, e os solos, do violonista Maurício Marques. O concerto está inicia às 11h, com entrada franca.

A apresentação inicia na ponta do continente, em Nova York, cidade onde está ambientado o romance de West Side Story, musical da Broadway com música Bernstein, depois transformado em filme. Na sequência, o repertório vem ao sul do Brasil, para o premiado violonista Maurício Marques  interpretar os solos de Suíte Retratos, do porto-alegrense Radamés Gnattali.

Depois de também executar obras do mexicano Arturo Marquez e do norte-americano George Gershwin, a OSPA termina o roteiro na América do Sul, é tocado o Invierno Porteño, de Piazzolla. E, por fim, a Aquarela do Brasil, do mineiro Ary Barroso.

O concerto é o primeiro da Série Araújo Vianna 2016. Lançada no ano passado, a série resulta de uma parceria entre a Fundação Ospa e as secretarias municipal e estadual de Cultura.  O objetivo é apresentar nomes da música popular gaúcha e nacional em parceria com a Ospa, dando assim continuidade a um histórico de apresentações da orquestra no Auditório, iniciado em 1954 pelo próprio fundador, o maestro Pablo Komlós.

A distribuição de senhas acontece neste sábado, das 9h às 17h, na bilheteria do Auditório e domingo, das 9h às 11h, também na bilheteria. Cada pessoa poderá retirar duas senhas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *