Um álbum e uma causa: Los 3 Plantados busca financiamento coletivo

Jimi Joe, King Jim e Bebeto Alves, Los 3 Plantados (foto: Clóvis S. Prates)

Foi no ano de 2013 que, coincidentemente, a fila andou para três importantes músicos gaúchos. Não qualquer fila. Naquele fatídico ano, King Jim, Bebeto Alves e Jimi Joe tiveram suas vidas salvas graças à doação de órgãos. Os dois primeiros receberam um fígado, e Jimi um novo rim. Os três artistas já se conheciam, mas nunca haviam trabalhado juntos. Com um pós operatório mais complicado, em meio a uma de suas voltas ao hospital, a esposa de Jimi falou, para animá-lo, que Bebeto e King Jim tinham sido transplantados e se recuperam bem, e quando ele estivesse bom, o trio montaria uma nova banda.

A ideia vingou. Os músicos se reuniram, formaram a banda Los 3 Plantados como uma maneira de expressar sua gratidão e alegria pela chance de continuar suas vidas e carreiras e, mais do que isso, difundir através da música a cultura da doação de órgãos. Depois de três anos tocando juntos, várias apresentações realizadas e 12 composições inéditas, o trio agora busca recursos para gravar o seu primeiro álbum.

Los 3 Plantados: Financiamento Coletivo

A campanha de financiamento coletivo da banda Los 3 Plantados está na plataforma Catarse (veja aqui), e tem como meta a quantia de 55 mil reais até o dia 22 de dezembro. As contribuições podem ser feitas a partir de 30 reais, dando direito à versão digital do disco. A campanha ainda coloca como recompensa discos, DVDs e LPs dos diversos projetos que cada um dos músicos já participou. O álbum  Los 3 Plantados deve ser lançado até março de 2018.

Por meio das composições, King Jim, Bebeto Alves e Jimi Joe compartilham as experiências vivenciadas no processo de doação de órgãos, além de incentivar, de forma sensível e musical, as famílias a dialogarem sobre a autorização no momento de doar. Em 2015, Bebeto definiu assim o projeto, falando em entrevista exclusiva ao Culturíssima:

– Então, as coisas acontecem quando são verdadeiras. Somos três artistas de áreas diferentes da música. O Jimi Joe vem do punk rock, o King Jim dessa coisa mais do rock’n’roll e eu venho lá dos anos 70, com uma cultura hippie, pop, folk rock, e todo o resto que assimilei nesse tempo todo da música popular brasileira e da música regional. A gente misturou isso tudo e saiu um trabalho que tem uma identidade, que consegui unir essas coisas todas e sair dali algo novo. Esteticamente falando, Los 3 Plantados é um produto híbrido destas vertentes musicais e influências que cada um traz. E se criou uma banda nova. Realmente somos uma banda nova de velhos músicos [Risos].

Clique aqui e acesse a campanha de crowdfunding no Catarse

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 28 DE MARÇO NOS CINEMAS