Espetáculo “Ícaro” volta em curta temporada na capital gaúcha

(foto: Fernanda Chemale)

Após duas temporadas com sessões lotadas e sucesso de crítica, o monólogo Ícaro volta aos palcos de Porto Alegre em curtíssima temporada. Com texto e atuação de Luciano Mallmann, o espetáculo tem sessões entre os dias 20 e 23 de julho, no Teatro do Centro Histórico-Cultaral Santa Casa. A montagem é dirigida por Liane Venturella, e está entre as selecionadas para a programação oficial da próxima edição do Porto Alegre em Cena.

No palco, em um cenário absolutamente intimista, Luciano Mallmann interpreta depoimentos ficcionais de cadeirantes – homens e mulheres. No texto, o ator mescla experiências pessoais com relatos de pessoas que tiveram lesões medulares. Mallmann morava no Rio de Janeiro quando sofreu um acidente que o deixou paraplégico em 2004.

A primeira sessão desta curta temporada, no dia 20, contará com tradução simultânea em libras. “A ideia é tornar o teatro cada vez mais acessível pra todo mundo. A gente aborda um tipo de deficiência, a lesão medular, mas todas as pessoas são iguais independente das deficiências que têm”, explica Luciano, que também é produtor do espetáculo.

Marcado pela iluminação de Fabrício Simões e trilha sonora de Monica Tomasi, em Ícaro, o ator dialoga com o público sobre preconceito, resiliência, relações entre pais e filhos, relações amorosas, suicídio e gravidez.

Luciano Mallmann iniciou sua carreira no teatro, em Porto Alegre, no início dos anos 90. Mudou-se para o RJ em 96, trabalhou em diversas peças e fez trabalhos em televisão. O ator sofreu uma lesão medular após uma queda durante exercício de acrobacia aérea em tecido. Voltou a morar na capital gaúcha depois do acidente. Em 2011, Mallmann produziu e atuou em A Mulher Sem Pecado, de Nelson Rodrigues, espetáculo que foi indicado a todas categorias do Prêmio Açorianos, saindo vencedor em quatro delas.

SERVIÇO

QUANDO: e 20 a 23/07, quinta-feira à domingo, às 20h (sessão do dia 20 terá tradução simultânea em libras)
ONDE: Teatro da Santa Casa (Av. Independência, 75 – Centro, Porto Alegre)
QUANTO: R$ 40,00 (bilhetaria do teatro, com 50% de desconto para estudantes, idosos e pessoas com deficiência)
INGRESSOS PROMOCIONAL: R$ 28,80 (www.entreatosdivulga.com.br e www.eventicket.com.br com 50% de desconto para estudantes, idosos e pessoas com deficiência)

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 28 DE MARÇO NOS CINEMAS