Destaque nacional entra em cartaz no Capitólio

Leandra Leal e Milhem Cortaz em "O Lobo Atrás da Porta"

Leandra Leal e Milhem Cortaz em “O Lobo Atrás da Porta”

Estrelado por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento, o filme O Lobo Atrás da Porta foi um dos grandes destaques do cinema nacional em 2014. O suspense, dirigido por Fernando Coimbra, entra em cartaz na programação da Cinemateca Capitólio nesta terça-feira, 16, ocupando a faixa das 18h. O longa foi considerado pela ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul) o melhor filme brasileiro do ano passado.

Dentro da programação a Cinemateca exibe mais um filme inédito no circuito comercial de Porto Alegre, o road-movie russo Almas Silenciosas, de Aleksei Fedorchenko. E, a pedido do público, a animação Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. também ganha mais uma semana de exibição.

Tenso, O Lobo Atrás da Porta é a estreia do cineasta Fernando Coimbra em longas metragens. O estopim da trama é apresentado logo nos primeiros minutos, quando a personagem de Fabíola Nascimento vai buscar sua filha pequena na escola e acaba surpreendida com a informação de que uma suposta vizinha já tinha levado a menina. Pai (Cortaz), mãe, professora e Rosa (Leandra Leal), que surge como principal suspeita, logo vão parar na delegacia para o início das investigações.

Lançado em 2010, o russo Almas Silenciosas, dirigido por Aleksei Fedorchenko, segue dois amigos em uma viajem que tem como objetivo cumprir um antigo ritual fúnebre para enterrar a esposa falecida de um deles. Ao longo do caminho, muito segredos são revelados. Já a animação Até que a Sbórnia nos Separe é uma adaptação das histórias de Kraunus e Pletskaya, personagens de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky no histórico espetáculo Tangos & Tragédias. Leia o que achamos da animação.

GRADE DE HORÁRIOS

16 a 21 de junho 

16h – Até que a Sbórnia nos Separe

18h – O Lobo Atrás da Porta

20h – Almas Silenciosas

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>