Godard e Fellini em cartaz no Capitólio

imagem138947

Alphaville, de Jean-Luc Godard, está na programação

A cinemateca Capitólio já divulgou sua programação até o próximo domingo, dia 26. Ao todo, seis filmes serão revesados nas três sessões diárias. Entre eles, os clássicos Alphaville, de Jean-Luc Godard, O Leopardo, de Luchino Visconti e A Doce Vida, de Federico Fellini.

O francês Alphaville, que se passa em uma cidade comandada pelo computador Alpha 60, que aboliu os sentimentos em seus habitantes, tem sua exibição na sexta-feira, às 20h. Já no sábado, às 19h, O Leopardo, do italiano Luchino Visconti, retrata decadência da nobreza e a ascensão da burguesia no século 19. No domingo, no mesmo horário, é a vez de A Doce Vida do também italiano Federico Fellini, estrelado por Marcello Mastroianni.

Além dos clássicos, a programação da semana apresenta também Era uma Vez na Anatólia (trailer abaixo) de Nuri Bilge Ceylan,  Até que a Sbornia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., e O Gebo e a Sombra, último longa dirigido por Manoel de Oliveira. Os ingressos custam R$ 10.

Programação

Quarta-feira, 22 
15h30 – Sessão Fechada (7º Festival Escolar de Cinema)
17h – O Gebo e a Sombra
19h – Era uma Vez na Anatólia

Quinta-feira, 23
15h30 – Até que a Sbornia no Separe
17h – O Gebo e a Sombra
19h – Era uma Vez na Anatólia

Sexta-feira, 24
15h30 – Até que a Sbornia no Separe
17h – O Gebo e a Sombra
20h – Alphaville

Sábado, 25
15h30 – Até que a Sbornia no Separe
17h – O Gebo e a Sombra
19h – O Leopardo

Domingo, 26
15h30 – Até que a Sbórnia no Separe
17h – O Gebo e a Sombra
19h – A Doce Vida

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>