República do Rock apresenta Renascentes e Subtropicais

Renascentes lançam o clipe da música Raiar, uma das canções do álbum de estreia

Renascentes lançam o clipe da música Raiar, uma das canções do álbum de estreia. Foto: Daniela Cuchiarelli

Criado em 2008, o República do Rock é um projeto interessante promovido pela Coordenação de Música da Secretaria da Cultura. A cada mês, duas bandas da cena rock da capital se apresentam no Teatro Renascença. A próxima edição é com as bandas Renascentes e Subtropicais, na terça-feira, 26, a partir das 20h. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h.

A banda Subtropicais já soma 15 anos de carreira trajetória. Nesta terça, o grupo  apresenta músicas do álbum Produto da Modernidade (2013), em que aprimorou sua mescla de elementos como música brasileira, rock, reggae e funk. Antes um quinteto, a banda agora é um quarteto, com Alexandre Marques (voz, violão e guitarra), João Ortácio (voz e guitarra), Marcelo Brack (percussão) e Diego Berquó (bateria), com os convidados Thiago Cavalheiro (contrabaixo) e Leonardo Boff (teclado).

Já o grupo Renascentes aproveita a ocasião para lançar o clipe de Raiar, uma das canções do álbum de estreia do grupo, lançado em 2014. Surgida em 2009, a banda é oficialmente um trio, com João Ortácio (guitarra e voz, também integrante dos Subtropicais), Átila Viana (baixo e voz) e Dionísio Monteiro (bateria e MPC), a trupe receberá no palco participações especiais de Rodrigo Trujillo (teclados), Matheus Morlin (guitarras e percussão) e Eduardo Morlin (flauta, violão e percussão). O vídeo de Raiar, com produção de Daniela Cucchiarelli e Pedro Galiza (Recheio Digital-SP), foi gravado em Porto Alegre no início deste mês e tem como temática o universo escolar no mundo das crianças.

SUBTROPICAIS – Quando o Frio Chegou

Serviço

República do Rock
Atrações: Renascentes e Subtropicais
Data: terça-feira, 26, às 20h
Local: Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>