‘Língua Mãe. Mameloschn’ volta dentro do Porto Verão Alegre

Foto: Riana Marchiori

Foto: Riana Marchiori

Após duas temporadas de sucesso em 2015, o espetáculo Língua Mãe.Mameloschn volta em curta temporada, integrando a programação do 17º Porto Verão Alegre, com apresentação no teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa, dias 26, 27 e 28 de janeiro, às 21h. Com texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann, a direção da peça fica por conta de Mirah Laline e traz no elenco Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso.

Buscando o trânsito sutil entre humor e drama, a montagem é vencedora na categoria Melhor Espetáculo do Prêmio Açorianos de Teatro 2015 e do 10º Braskem Em Cena na categoria melhor atriz para Mirna Spritzer. O irreverente texto aborda questões de identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia.

No palco, as três atrizes representam três gerações de mulheres com muito em comum, que são da mesma família e vivem sob o mesmo teto. No entanto, se diferenciam no modo com veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens. O ator Philipe Philippsen assina a trilha sonora original, que executa ao vivo durante o espetáculo.

O 17° Porto Verão Alegre teve início no dia 8 de janeiro, e segue movimentando a agenda cultural da cidade até 14 de fevereiro. Este ano, o número de espetáculos foi ampliado de 43 para 58, e o valor médio dos ingressos foi mantido. Programação completa no site oficial. Ingressos antecipados à vendas no Bourbon Country, Praia de Belas e DC Navegantes ou pela internet.

Serviço

O quê: Língua Mãe.Mameloschn
Quando: 26, 27 e 28 de janeiro, 21h
Onde: Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa [Av. Independência, 75]
Direção: Mirah Laline
Classificação: 12 anos
Duração: 90 min

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>