Galeria Hipotética recebe exposição com desenhos do uruguaio Gervasio Troche

O prédio do número 431 da Rua Visconde do Rio Branco, em Porto Alegre, lugar em que se encontra a Galeria Hipotética, tem se tornado um dos espaços mais importantes da cidade para a divulgação e promoção da arte da ilustração, da fotografia e dos quadrinhos.  Desde sua inauguração, em março de 2015, a galeria faz agora a sua primeira ponte internacional com a mostra Hablan en silencio, uma reunião de desenhos originais do ilustrador uruguaio Gervasio Troche.

Nascido no Uruguai em 1976, Troche tem seu trabalho marcado pela falta da palavra escrita e por uma leveza ímpar. Seu desenho expressa mensagens profundas, subjetivas, apenas com personagens, objetos e cenas de um universo cotidiano bastante particular e repleto de encanto. A exposição Hablan en silencio tem visitação gratuita entre os dias 9 de abril e 7 de maio, de de quarta a sexta, das 14h às 18h30 e aos sábados, das 14h às 18h.

Além da abertura da exposição, neste sábado (9), às 19h,a data também marca o lançamento do livro Bagagem, recém-publicado no Brasil pela editora Lote 42. A edição  traz uma série de desenhos originalmente publicados no blog do artista (portroche.blogspot.com) e também conta com alguns trabalhos inéditos. Bagagem é o segundo livro de Troche a ser lançado no país. O primeiro foi Desenhos Invisíveis, em 2014, também pela editora Lote 42, depois de ter sido publicado na Argentina em 2013.

Serviço

Exposição: Hablan en silencio, de Gervasio Troche
Abertura da exposição e sessão de autógrafos do livro Bagagem: Dia 9/04, às 19h
Visitação gratuita: De 9/04 a 7/05
De quarta a sexta, das 14h às 18h30; sábado, das 14h às 18h

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *