Documentário sobre crianças guaranis da região metropolitana busca financiamento

(foto: Eugênio Barboza)

(foto: Eugênio Barboza)

Projeto de Paola Mallmann e Eugênio Barboza, o documentário Nhemonguetá: Os Conselhos Entoados pelas Crianças Mbya Guarani está buscando recursos em financiamento coletivo em campanha aberta na plataforma Catarse até o dia 29 de dezembro. O foco do documentário está nas crianças Mbya e seus percursos de aprendizagem e ensinamentos através de canções e dos saberes dos mais velhos. A estreia do filme está prevista para julho de 2017.

Para colaborar, acesse: https://www.catarse.me/nhemongueta

A campanha, que prevê várias modalidades de recompensas aos apoiadores, busca arrecadar 22,4 mil reais. Deste montante, estão inclusos custos de prós-produção, como montagem, tradução e legendagem, além da a elaboração de um inventário audiovisual do patrimônio imaterial local Guarani, que ficará disponível ao público através de espaços múltiplos de aprendizados.

A equipe de produção acompanha durante nove meses três comunidades da região metropolitana de Porto Alegre: Tekóa Pindó Mirim em Itapuã, Jataity no Cantagalo e Nhundy na Estiva. O filme revela o nhemonguetá como prática de ensinamento dos mais velhos e dos nhanderu às novas gerações das crianças guaranis, as kiringue. Confira o vídeo da produção falando sobre o documentário:

Campanha DocumentárioNhemonguetá from Paola Mallmann on Vimeo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>