Fantaspoa 2018 divulga cartaz e anuncia filmes de abertura e encerramento

“Mata Negra” (esq.) diretor capixaba Rodrigo Aragão abre o festival. “Pedra da Serpente” (dir.), co-produzido pela Fantaspoa Produções e Fernando Sanches faz o encerramento.

Há mais de uma década, o Fantaspoa já é um dos acontecimentos culturais mais importantes do calendário porto-alegrense. Como é de praxe, esta época do ano a organização do festival de cinema fantástico divulga o cartaz oficial da nova edição e os filmes que abrem e encerram o evento. O Fantaspoa 2018 ocorrerá de 18 de maio a 03 de junho, e quem assina o cartaz, que presta homenagem à figura icônica do Frankenstein, é renomado animador espanhol Sam.

Com trabalhos no nos Estúdios Aardman, e atualmente responsável pela Conflictivos Producciones, Sam retrata diversas versões do monstro personagem do romance escrito por Mary Shelley e que, neste ano, completa 200 anos. A homenagem a Frankenstein no Fantaspoa ainda contará com uma exposição concebida pelo artista plástico Leo Dias de los Muertos.

Abertura e encerramento do Fantaspoa

Os filmes de abertura e encerramento do festival serão duas obras brasileiras em premières mundiais, reforçando a iniciativa do Fantaspoa de dar visibilidade ao cinema de gênero nacional.

A grande abertura desta 14° edição está marcada para o dia 18 de maio, com a exibição de Mata Negra, quinto longa-metragem do diretor capixaba Rodrigo Aragão, que há dez anos estreou seu primeiro longa (Mangue Negro), na abertura do IV Fantaspoa. E em junho, quando se encerra o evento, dia 03, será exibido Pedra da Serpente, co-produzido pela Fantaspoa Produções e longa-metragem de estreia do paulista Fernando Sanches, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem nacional no Fantaspoa 2017.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *