• Casal Improvável

Montagem inspirada em vida e obra de Tennessee Williams em cartaz no Museu do Trabalho

Credito: Victoria Sanguiné

É inspirada na vida e obra de Tennessee Williams, um dos mais aclamados escritores modernos da dramaturgia universal, que a montagem Tennessee volta a cartaz entre os dias 5 e 14 de abril, de sextas a domingos, no Teatro do Museu do Trabalho, sempre às 21h. A dramaturgia e a direção de cena são de Larissa Sanguiné, enquanto a direção de atores é de Zé Adão Barbosa.

O desafio para toda a equipe artística estende-se a cantar, dançar, e operar a ambientação sonora, interpretando personagens com tamanha grandiosidade humana, diversidade e marginalização. Tudo isso com a trilha sonora, que tem a direção musical de Gustavo Petry e Everton Rodrigues, executada ao vivo. Já a direção corporal e coreográfica é de Carlota Albuquerque.

Tennessee transita por quatro obras. Aqui, o público se depara com fragmentos de Um Bonde Chamado Desejo, Gata em Teto de Zinco Quente, Fala Comigo Doce Como a Chuva, além de alusões à A Rosa Tatuada. A encenação transpõe a atmosfera das obras, promovendo um diálogo entre o autor e suas icônicas personagens. Em uma cenografia que propõe uma reelaboração de ocupação do espaço, que vislumbra a menção aos ambientes das obras que são referidas por Williams.

Serviço
O que:  Espetáculo teatral “Tennessee”
Onde: Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230, Centro Histórico)
Quando: De 05 a 14 de abril, de sexta a domingo, sempre às 21h
Ingressos: R$ 30 (Inteira), R$ 20 (desconto pra estudantes, idosos, classe artística e alunos da Casa de Teatro de Porto Alegre)

 

Ficha técnica
Direção de Atores: Zé Adão Barbosa
Direção de Cena: Larissa Sanguiné
Direção Corporal e Coreográfica: Carlota Albuquerque
Direção musical: Gustavo Petry e Everton Rodrigues
Dramaturgia: Larissa Sanguiné
Textos: Tennessee Williams, Larissa Sanguiné e Elenco
Elenco: Ana Caroline Oliveira, Bruno Mros, Camille Myskovsky, Caroline Schmitz, Dani Rodrigues, Giuliano Bandeira, Guilherme Demarchi, Isabela Gimenes, Kelvin Finotti, Leticia Arioli, Luísa Bossle, Shico Menegat, Tamires Mora
Criação e Operação de Luz: Eduardo Kraemer
Cenotécnico: Paulo Ricardo de Oliveira
Operação de Som: Jimi Mello
Divulgação: Casa de Teatro de Porto Alegre, EntreAtos e o grupo
Agradecimentos: Casa de Teatro, EntreAtos

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deslembro