Retrospectiva | As matérias mais lidas de 2016

Iniciamos 2017 relembrando as matérias mais acessadas do ano que se encerrou. O Culturíssima, em 2016, fechou seu segundo ano de atividades. Mais uma vez, publicamos dezenas de entrevistas exclusivas, matérias especiais e resenhas. O que você vai ver a seguir é só uma parte de um conteúdo muito diverso que conseguimos reunir ao longo do ano. Confira:

jupiter maçã_flavio basso

Um olhar íntimo sobre a carreira de Flávio Basso, o Júpiter Maçã

Lucas Hanke, guitarrista da banda Identidade, tocou com Flávio Basso nos últimos anos. O músico escreveu um relato muito íntimo sobre os dias de convivência com um dos nomes mais importantes do rock brasileiro. Júpiter Maçã morreu aos 47 anos, em casa, em dezembro de 2015. Leia AQUI.


marcelo-hessel_entrevista_omelete_

Trocamos uns emails com o jornalista Marcelo Hessel, do site Omelete

Uma das primeiras entrevistas publicadas em 2016. Marcelo Hessel é jornalista, editor e crítico de cinema do site Omelete, um dos sites mais importantes do Brasil no segmento cultura geek/nerd. Leia AQUI.


rogue_one_primeiro trailer

Derivado de Star Wars, Rogue One ganha primeiro trailer

Certamente, Rogue One: Uma História Star Wars, primeiro derivado da franquia, foi um dos assuntos que mais mobilizou fãs. Todas as matérias relacionadas ao filme, que estreou em dezembro, sempre foram muito bem acessadas. A internet parou quando foi divulgado o primeiro trailer, no mês de abril. Relembre AQUI. Leia também a nossa resenha AQUI.


helio flanders

(foto: UOL)

Helio Flanders: “Parece que recuperei uma certa dignidade que nunca havia perdido”

O vocalista da Vanguart, Hélio Flanders, esteve em Porto Alegre em maio, apresentando seu primeiro disco solo. Em um dos papos mais legais que tivemos, o músico contou a história desse disco e falou sobre a trajetória de sucesso da banda e como é especial a sua relação com a capital gaúcha. Leia AQUI.


(foto: Leonardo Vieceli)

(foto: Leonardo Vieceli)

 Juarez Fonseca: “O Brasil nunca esteve tão forte musicalmente como hoje”

Colunista do jornal Zero Hora, desde os anos 70 o jornalista Juarez Fonseca é considerado um dos críticos musicais mais importantes do Brasil. Ele, que recebe em sua casa material de artistas de todo o país, comentou conosco como ele enxerga o atual momento da música brasileira. Leia AQUI.


(foto: Mateus Mondini)

(foto: Mateus Mondini)

Supla: 50 anos dizendo o que pensa

Última entrevista publicada em 2016, Supla nos atendeu direto de sua casa, por telefone. O músico está celebrando os 50 anos de vida e 30 de carreira com o lançamento de um álbum novo e um inédito livro de crônicas, escrito por ele mesmo. Veja como foi AQUI.


(foto: Gabriela Baum)

(foto: Gabriela Baum)

Seu Jorge e Ana Carolina trazem novas versões de suas músicas ao Araújo Vianna

Em outubro, Ana Carolina e Seu Jorge mostraram, no Araújo Vianna, um samba/mpb fantasiado. Era uma mistura de um lounge cheio de sintetizadores e de um batidão em algum lugar entre o pop de boate e o funk brasileiro. Veja o que achamos AQUI.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>